Com a intenção de abordar questões que giram em torno de crises ecológicas ocorridas no período Antropoceno, o Ilmin Museum of Art, em Seoul, na Coreia do Sul, promove a mostra Dear Amazon: BRAZIL X KOREA THE ANTHROPOCENE 2019. A exposição parte de uma preocupação urgente sobre as pautas ambientais que assolam os dois países e fica aberta ao público até 28 de agosto.
Solange Farkas, diretora da Associação SESC VideoBrasil, ficou responsável pela curadoria de uma das três partes da exposição, um programa de filmes e apresenta vídeos pertencentes ao Acervo Histórico do VideoBrasil, que incluem artistas brasileiros como Nuno Ramos, Ana Vaz, Thiago Martins de Melo, Cao Guimarães e Lucas Bambozzi.
A exposição busca refletir de forma filosófica, política e social sobre como as consequências do desmonte em relação ao meio ambiente podem se relacionar apesar das diferenças entre Brasil e Coreia. Para isso, os trabalhos e as discussões em torno da mostra se desenvolvem também em um imaginário pós-apocaliptíco, que poderia se originado por um colapso ecológico nível global.
Dear Amazon: BRAZIL X KOREA The Anthropocene 2019
no Ilmin Museum of Art
até 28 de agosto