Convidada da conferência León Ferrari: valor de culto e valor de exposição, realizada pela Galeria Nara Roesler, https://nararoesler.art/, no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), Victoria Noorthoorn falou para o PáginaB! sobre sua convivência com Ferrari, artista argentino que morou no Brasil por quase 15 anos e suas percepções sobre a recepção da obra do artista.

Noorthoorn é diretora do Museo de Arte Moderno de Buenos Aires (MAMBA-www.museomoderno.org , e teve importante papel na participação de Ferrari na Bienal de Veneza de 2007, na qual o artista foi consagrado com o Leão de Ouro.

A conferência aconteceu no dia 12 de abril e teve apoio da SP-Arte e da revista ARTE!Brasileiros.

Além dela, a galeria Nara Roesler realiza atualmente duas exposições do artista argentino, em São Paulo e em Nova Iorque, com curadoria de Lisette Lagnado. Saiba mais sobre as mostras na matéria León Ferrari, por um mundo sem Inferno, publicada na ARTE!Brasileiros 42.

Além de Victoria, participaram do evento Regina Silveira, Pablo León de La Barra (Guggenheim), Anna Ferrari (Fundação Augusto e León Ferrari Arte e Acervo -FALFAA) e a curadora Lisette Lagnado.


Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome