Na ocasião da abertura das exposições do artista León Ferrari em São Paulo e Nova York, organizadas pela Galeria Nara Roesler, foi realizada a conferência León Ferrari: valor de culto e valor de exposição. O evento aconteceu na semana da sp-Arte, no MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, com apoio da feira e da revista ARTE!Brasileiros.
A Fundação Augusto e León Ferrari realiza, desde de 2017, inúmeras atividades internacionais divulgando a obra do artista, que faleceu em 2013.
Palavras Ajenas foi encenado em setembro de 2017 em Los Angeles, na California, durante o Projeto Pacific Standard Times, no teatro RedCat Carlarts. A peça com oito horas de duração foi traduzida pela primeira vez para a língua inglesa e foi encenada ao mesmo tempo que ocorria a exposição do artista, curada por Ruth Estevez, Agustín Diez Fisher e Miguel Lopez. A mostra itnerou para o PAMM – Perez Art Museum Miami e fica em cartaz até 12 de agosto de 2018.
Em paralelo, a obra foi encenada num seminário internacional no Museu Reina Sofia, em Madri, e terá outras apresentações no museu universitário da Universidad Nacional de Colombia, em Bogotá, no dia 22 de maio. Em seguida, ela partirá para o Museu JUMEX, na cidade de México, no dia 2 de Junho.
O visitante pode ver exposições solo na Galeria Nara Roesler em Nova Iorque (22 East 69th Street 3R) e em São Paulo (Av. Europa, 655).