Com a participação de 70 galerias de 20 países, acontece nesta semana na capital colombiana, entre os dias 25 e 28 de outubro, a 14a edição da ARTBO (Feira de Arte de Bogotá). A feira, que se consolidou como uma das mais importantes da América Latina, é o principal evento em uma semana que movimenta a cena artística da cidade.
Além da ARTBO, são realizadas no mesmo período as feiras do Milhão e Barcu, o recém-lançado projeto Espacio Odeón Intensivo e uma série de exposições em grandes instituições (como o Museu de Arte da Universidade da Colômbia), espaços independentes (como o FLORA ars+natura) e galerias de arte.
As casas brasileiras que participam da 14a edição da ARTBO são as galerias Eduardo Fernandes, Luisa Strina, Portas Vilaseca e Vermelho, na seção principal, e a Superfície, na seção dedicada à jovens galerias. Na área voltada à projetos individuais de artistas, participam a paulistana Carla Chaim, pela Galeria Raquel Arnaud, e o paraense Emmanuel Nassar, pela galeria portuguesa Kubikgallery.
A ARTBO, realizada desde 2004 e dirigida por María Paz Gaviria, foi uma importante impulsionadora não só do mercado de arte, mas também da cena artística colombiana, em um país que ainda lidava de modo intenso com os traumas dos conflitos com guerrilha e narcotráfico. Nos últimos anos, diversas galerias e espaços dedicados às artes visuais proliferaram não só por Bogotá, mas também por cidades como Medellín e Cali.