Fruto de uma residência do artista Santídio Pereira na AnnexB, conceituada casa em Nova Iorque que foca no incentivo à arte brasileira, a mostra Between Two Skies estará aberta à visitação até o dia 19 de abril na b[x] Gallery, no Brooklyn.
A mostra tem curadoria de Tatiane Schilaro, diretora criativa da AnnexB. “Trabalhando principalmente com gravuras e em grandes escalas, Santídio Pereira mistura formas orgânicas e inspiradas na natureza com temas como memórias de sua infância ou a vida urbana de São Paulo”, diz o texto curatorial.
Ao todo, são seis xilogravuas produzidas em 2016 e 12 monotipias desenvolvidas por Santídio durante seu período em residência no AnnexB Studio, onde está desde o início de fevereiro. Também está em residência no mesmo local o paulistano Moisés Patrício.
O artista nasceu em Curral Comprido, no Piauí, e começou seu interesse por gravuras desde muito pequeno, com muito estímulo da mãe. Mudou-se para São Paulo, onde passou a ser representado pela Galeria Estação, onde já realizou duas exposições individuais, a última entre agosto e setembro de 2018. Leia texto sobre o artista publicado na edição 44 da revista ARTE!Brasileiros.
O artista de apenas 23 anos está em constante ascensão, já tendo exposto em unidades do SESC em São Paulo, Instituto Tomie Ohtake, Centro Cultural São Paulo e na feira Pinta, em Miami.