Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
AGENDA
ACERVO
OPINIÃO
Cursos
Loja
SEMINÁRIOS
EDIÇÕES REVISTA
CADASTRO
Minha conta
ARTE PLUS
Carrinho
Finalização de compra
Pedidos
Downloads
Detalhes da conta
Senha perdida
Buscar
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
seu usuário
sua senha
Esqueçeu sua senha? Solicite ajuda
Privacidade
Recuperar senha
Recupere sua senha
seu e-mail
Uma senha será enviada por e-mail para você.
arte!brasileiros
AGENDA
ACERVO
OPINIÃO
Cursos
Loja
SEMINÁRIOS
EDIÇÕES REVISTA
CADASTRO
Minha conta
ARTE PLUS
Carrinho
Finalização de compra
Pedidos
Downloads
Detalhes da conta
Senha perdida
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
RETROSPECTIVA 2021
Grandes entrevistas
Reabertura de museus
Grandes reportagens
Exposições destacadas
Bienais
Livros
Homenagens
Opinião
Conversa de Bar(r)
Grandes entrevistas
Aracy Amaral: uma pesquisadora movida pela curiosidade e pelo rigor
Para Gerardo Mosquera, é preciso libertar-se de uma identidade latino-americana reducionista
Danilo Miranda: seguindo em frente sem restrições
Benjamin Seroussi: primeiro os gestos, depois as palavras
Paralisia da Secretaria da Cultura deve ter resultado trágico para o setor cultural do país, diz Cris Olivieri
O mergulho experimental de Vivian Ostrovsky
Reaberturas de museus e instituições
Pola Ribeiro assume direção do MAM-BA e diz que é preciso “recuperar a alma” do museu
Museu Paulista: um lugar privilegiado para repensar a história
Museu Casa do Pontal ganha uma sede segura
Repaginado, Museu da Língua renasce no centro de São Paulo
Inhotim e a arte enquanto “vacina para a alma”
Oficina Brennand: “Mas o barro e a água continuam a girar nos casebres dos oleiros”
Grandes reportagens
Os robôs serão os artistas do futuro?
O [não] mercado da inclusão: o capacitismo no mundo das artes
O que acontece quando nós desfazemos o mundo?
Prêmio PIPA 2021: da ancestralidade às novas tecnologias
Videobrasil: quatro décadas com as lentes voltadas para o Sul
Mercado de arte em 2021: longe da crise
Exposições destacadas
Maxwell Alexandre: ‘Pardo é Papel’ ou a grandeza épica de um povo em formação
Alfredo Jaar: sobre a política das imagens
As palavras de Carolina de Jesus
Para além da Semana de 22
Paris: restauro e cultura da memória
Os tempos entrelaçados de Rosângela Rennó
Bienais
Bienal de Arte Paiz, na Guatemala, coloca em foco diversidade cultural e crises na América Latina
“O rio é uma serpente”, exposição final da Frestas – Trienal de Artes no Sesc Sorocaba
Documenta de Kassel mira experiências coletivas na arte
34ª Bienal de São Paulo abre sua mostra principal com tônica política e forte presença indígena
Meio ambiente, migrações e identidades dão a tônica na BIENALSUR
Bienal de São Paulo: 70 anos de acertos e equívocos
Livros
12 livros de arte para ler em 2022
Hal Foster: tudo é luta
As imagens-vírus de Giselle Beiguelman
“Enciclopédia Negra”: um livro de muitas mãos, mentes e vidas
O Direito das Artes: OAB SP lança livro que traz visão jurídica da cultura
“Presente”: uma publicação que surge do zelo e do diálogo
Homenagens
Carlito Carvalhosa: o caráter transitório das coisas
Guy Brett: uma vida “ordinária” extraordinária
O olhar inquieto e incansável de German Lorca
Relembre: João Figueiredo Ferraz defende aproximação entre museus e colecionadores
Paulo Mendes da Rocha: o último grande arquiteto moderno do Brasil
A guerra de Jaider Esbell
Opinião
Cidade Matarazzo, arte contemporânea e neoliberalismo
Coletivos de artistas refletem espírito do tempo
A imagem que pretendia mudar a percepção do mundo
Crítica Frestas: poéticas políticas
“Bienal da esperança” romantiza catástrofes
O boicote à Grada Kilomba na representação oficial portuguesa da Bienal de Veneza 2022
Coluna Conversa de Bar(r)
“Monumento às Bandeiras”, de Brecheret: o passado presente
Os autorretratos de Tarsila, parte III: as várias ressignificações de uma imagem de matriz fotográfica
A escultura de Victor Brecheret: entre tradição e contemporaneidade
Segall e Picasso; alegoria e instante decisivo; pintura e fotografia
Um centenário passando em brancas nuvens
Monteiro Lobato crítico de arte. De novo [ou ainda]
X