O MIS (Museu da Imagem e do Som) apresenta, a partir do dia 18 de junho em São Paulo, a mostra Björk Digital, uma exposição-instalação que une tecnologia e arte para ilustrar de forma contemporânea as imagens poéticas das músicas da cantora islandesa Björk.
A exposição, que estreou em Sydney em 2016 e já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, é dividida em seis áreas compostas por realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos que demandam a interação dos visitantes.
Björk Digital é um projeto de realidade virtual que mistura música, artes visuais e tecnologia e foi pensado em colaboração com artistas visuais como Andrew Thomas Huang e Jesse Kanda. A exposição-instalação traz seis trabalhos de Björk extraídos de seu penúltimo álbum, Vulnicura, lançado em 2015.
Além dos seis vídeos, a exposição apresenta o projeto educativo Biophilia e uma sala de cinema onde o público confere diversos clipes da carreira da artista feitos por diretores como Michel Gondry e Spike Jonze.
Björk Digital
MIS – Av. Europa, 158
Até 18 de agosto
R$30