Fotografia de Carlos Moreira. Foto: Divulgação

Com uma mostra de fôlego, com cerca de 400 obras ocupando salas do Espaço Cultural Porto Seguro. Intitulada Retrospectiva Carlos Moreira – Wrong so Well, a mostra ficará aberta ao público de 10 de agosto a 21 de outubro e tem curadoria de Fabio Furtado, Regina Martins e Rodrigo Villela.

Organizada em três seções, a mostra terá 250 obras inéditas, apresentando diversos aspectos e momentos da sua produção, desde o período clássico, pelo qual Carlos é mais conhecido, passando pelas fases e experimentações subsequentes até seus trabalhos atuais. A primeira seção reúne lâminas do seu primeiro livro, de 1977, e percorre algumas de suas fotos de viagem, muitas ainda inéditas. A segunda passa pelo universo da fotografia colorida produzida por Carlos Moreira. A terceira traz um de seus trabalhos mais recentes, feito em Buenos Aires.

“Se isolarmos no trabalho de Carlos A. Moreira uma essência dominante, obteremos silêncio. Não que nada seja dito. Ao contrário. Tudo é dito numa linguagem essencialmente plástica e numa plástica essencialmente nítida e equilibrada, diria até meridiana”, disse o artista plástico José Antonio Van Acker sobre o fotógrafo.

__________________________________________________
Retrospectiva Carlos Moreira – Wrong so Well
Espaço Cultural Porto Seguro: Alameda Barão de Piracicaba, 610, São Paulo
de 10 de agosto a 21 de outubro
(11) 3226-7361

 

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome