Claudinei Roberto da Silva é artista visual, curador e professor de Educação Artística na USP. Foi coordenador do Núcleo de Educação no Museu Afro, cocurador da 13ª edição da Bienal Naïfs do Brasil e curador de diversas mostras, entre elas PretAtitude e Viver até o fim o que me cabe! – Sidney Amaral.


Leonor Amarante é Jornalista, curadora e editora. Trabalhou no Jornal O Estado de S.Paulo, revista Veja, TV Cultura, Memorial da América Latina, colaborou com World Paper Boston e Rádio Rebelde de Cuba. Prêmio ABCA pela edição da revista arte!brasileiros (2012) e Prêmio Ministério da Cultura de Cuba (2009), pela atuação cultural naquele país.


Luzia Gomes é poeta, feminista negra, museóloga e Professora Doutora do Curso de Museologia na Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará (UFPA). Coordena projetos de pesquisa e extensão que versam sobre a arte literária de mulheres negras e a Museologia. Nesta edição, escreve sobre Carolina de Jesus.


Mateus Nunes é arquiteto e pesquisador. Doutorando em História da Arte na Universidade de Lisboa, com período na USP, é arquiteto e urbanista pela Universidade Federal do Pará. Nesta edição colabora com artigos sobre a mostra do fotógrafo Luiz Braga e o novo livro de Giselle Beiguelman.


Simonetta Persichetti é jornalista e crítica de fotografia. Mestre em Comunicação e Artes (Mackenzie), doutora em Psicologia Social (PUC-SP) e pós-doutora pela ECA-USP, leciona na Faculdade Cásper Líbero e é membro do Conselho Editorial da arte!brasileiros. Publicou diversos livros e ganhou o prêmio Jabuti de Reportagem. Estreia nesta edição a coluna Olho Crítico.


FOTOS: ARQUIVO PESSOAL | ALÊ RUARO

Deixe um comentário

Por favor, escreva um comentário
Por favor, escreva seu nome