Neste sábado, 30 de novembro, a Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA) inaugura um novo espaço dedicado à land art. O FAMA Campo, situado na zona rural de Mairinque, interior do estado de São Paulo, terá inauguração com obra inédita de Marcia Pastore, intitulada Transposição. “Onde o céu encontra-se com o chão e o ar com a terra” é a frase que define a raiz desse novo projeto, que se propõe a abrigar intervenções de artistas na paisagem com esculturas efêmeras.
A Fundação Marcos Amaro, que gere a FAMA, a Galeria Kogan Amaro e, agora, a FAMA Campo oferecem transporte com saída de São Paulo, às 14h30, partindo da Galeria Kogan Amaro (Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista, São Paulo, SP). As vagas são limitadas. Inscreva-se clicando aqui.
Além da programação no novo espaço, a sede da FAMA em Itu realizará abertura de duas exposições coletivas, às 10h, intituladas Arte na Academia e Meios e Processos. Também haverá a abertura de uma individual de Gilberto Salvador, intitulada A Onda, a água e o mundo flutuante, a partir das 14h. O público ainda poderá conferir ativação de obra de Renata Lucas, às 12h, e performances ao longo do dia.
Quem for acompanhar as atividades em Itu poderá retirar senha para transporte que parte para Mairinque. Serão distribuídas a partir das 13h e a saída está marcada para as 15h.
Saiba mais no site da FAMA.